SOBRE NÓS
Boerboel Portugal - Criador Certificado
Francisco Santos Barroca
HISTÓRIA DA RAÇA
O Boerboel é um cão de origem africana. Desde as colonizações europeias em 1652, os cães usados nas fazendas africanas começaram a cruzar com outros levados pelos colonos como por exemplo o Mastín, Bulldog, o que resultou séculos depois, na raça Boerboel que ainda está em processo de criação.
Famosos na África do Sul por serem cães de guarda muito protetores, sem serem agressivos, os cães da raça Boerboel são afetuosos companheiros domésticos. Eles gostam de estar próximos dos membros da família e de se divertirem.
CARACTERÍSTICAS DA RAÇA
Cada animal é único, mas todos têm traços em comum.
Os cães da raça Boerboel são corpulentos, proporcionais, fortes, potentes e com uma musculatura bem desenvolvida. Têm corpo curto e largo, e a sua cabeça é plana e larga. As orelhas têm um tamanho médio, sendo bem separadas entre si e caem em forma de “V”. As cores do pêlo que são aceites são a tigrada (brindle), a fawn (bege), a vermelha escura e a castanha; eles poderão ou não ter uma máscara preta. A cor preta está em processo de aprovação pelas entidades competentes.
Por ser uma raça grande, o Boerboel necessita de um quintal grande e bem cercado. Eles também precisam de fazer caminhadas diárias para manterem a sua saúde física e mental.
Os cães Boerboel possuem um pescoço forte, peito profundo e as suas caudas são curtas.
Em termos comportamentais, os Boerboel são inteligentes, equilibrados, seguros de si mesmo, fieis, obedientes e afetuosos com os seus donos.
Excelentes cães para as crianças, brincalhões com os membros da sua família, tendo um enorme instinto protetor e guardião com os seus.
Para os outros cães mantêm uma postura dominante, e impõem respeito.